BlogBlogs.Com.Br

Twitter Updates

Twitter Updates

    follow me on Twitter

    sábado, 30 de maio de 2009

    quarta-feira, 27 de maio de 2009

    Mais de JeanYves Lemoigne

    Muito legal as fotos desse fotógrafo!



    segunda-feira, 25 de maio de 2009

    Lego for Adults



    Editorial feito pelo fotógrafo: JeanYves Lemoigne para a revista Amusement da França

    Achei interessante essa ideia. Mas um tanto quanto engraçado! O fotógrafo JeanYves tem umas campanhas bem diferentes em seu site. Sempre são fotos criativas e intrigantes.

    Lembrando que esse brinquedo sempre foi muito bom para quem foi ou é criança. Queria ter tantos que até hoje eles me atraem muito. Agora montar uma mulher assim, sera que ia ficar legal? :)

    quinta-feira, 21 de maio de 2009

    Infect: The Truth

    thetruth é um site ativista contra o Tabaco no Estados Unidos. Acompanho eles desde 2000. E fico admirado com as ações que eles fazem contra as empresas de Tabaco. Sempre foram muito impactantes e criativas. E o maior interesse do the truth é mostrar as pessoas o que o Tabaco pode causar de mal. Então torna importante a reação das mesma nas ruas. Eu estou postanto alguns comercial que eles produzem:

    Tradução do video do RATMAN: Existe Cyanide nos cigarros o mesmo que tem no venenos de ratos.


    Tradução do video do BABY: "Como que as crianças evita o fumo passivo? Em um determinado ponto eles começam a engatinhar" - Tabacco Executive - 1996

    Mais sobre:
    TheTruth

    domingo, 17 de maio de 2009

    Matt and Kim

    Encontrei essa dupla por acaso e achei o video clipe interessante. O primeiro que vi foi o "Make the girl dance: Baby, baby, baby" que foi filmado em Paris. Foi nesse que fiquei chocado com a ousadia. Mas quando eu vi o "Lessons Learned" ai eu vi que eles realmentes podem ser loucos. (A última cena é muito engraçado, inseperada hahah).





    Videos como esses são muito bons para gerar impacto na midia e para as pessoas ficarem mostrando para outras pela internet e até pessoas postarem em blog. O Artista ganha muito com isso gastando pouco. E acho que esse tipo de marketing vem mostrando muito poderoso na internet. Aqui no Brasil já tem alguns artistas que nasceram da internet. Como por ex. Malu Magalhães.

    A música deles parecem ser bem despretenciosa, mas com muitos shows marcados pela europa e estados unidos. O myspace deles é muito visitados e isso nos da uma noção de quanto eles são conhecido pela cena.

    Mais Sobre:
    Matt and Kim Myspace

    Matt and Kim Site Oficial

    Malu Magalhães

    quarta-feira, 13 de maio de 2009

    Gisele Bundchen e Sky



    "A TV invadiu a realidade". Essa é o nome da campanha que a SKY lança seu produto de High Definition, a SKY HDTV, e com nada mais que nada menos, Gisele Bundchen. Uma das modelos mais lindas já vista na industria.

    A agência de propaganda preparou um filme muito ousado para lançar o produto. Fizeram uma ação no aeroporto. Meu Deus, como eu queria estar lá. Ia ser massa demais ser pego de surpresa assim. Ainda mais por ver Gisele.

    O site que fizeram para apresentar o produto ficou bem legal também. Com vídeos interativos e , lógico, primeiro colocaram ela para falar sobre. E depois vem o vídeo interativo.

    Mais Sobre:
    Gisele Bundchen

    SKY HDTV

    Produção:
    “A TV invadiu a realidade”
    Agência: Giovanni+Draftfcb
    Produto: Sky HDTV
    Direção:Nando Olival
    Produção:Fernando Meirelles (O2 Filmes)

    segunda-feira, 11 de maio de 2009

    DICA: Google Reader

    Como qualquer bom desenvolvimento da Google, o Reader não poderia ser diferente. Google Reader consiste em reunir sites que você mais visita em um único site. Através de RSS, (sigla RSS tem mais de um significado. Alguns a chamam de RDF Site Summary, outros a denominam Really Simple Syndication. Há ainda os que a definem como Rich Site Summary.), ou seja, trata-se de centralizar informações dos sites que você acompanha.

    Eu comecei a usar o Google Reader mais porque senti a necessidade acompanhar as informações do mercado financeiro. E tinha vários sites de notícias que eu entrava. Eu ficava pulando de site para site atrás de informações. Foi ai que descobri pelo google esse site. Agora nele eu consigo acompanhar dois sites diferentes de Formula 1, 3 sites de economia voltado a bolsa de valores e mais, blogs que nesse caminho achei interessante e blogs de amigos. Fora que, adicionei um monte sugestão que a própria Goolge sugere que tem notícias interessantíssimas. Como por exemplo: "What is hot in google".

    É muito simples de usar. Basta você digitar o endereço do site que você quer a adicionar em "add a subscription". E pronto. Se o site tiver o sistema de RSS, ele funciona numa boa. Geralmente sites de notícia todos tem. Blogs também tem (a maioria). E todo mundo que tem um Gmail já tem praticamente pronto para usar. Basta acessar.

    Acho que para quem gosta de ler notícias, acompanhar um assunto na internet, você perde muito menos tempo nesses processo do que ficar pulando de site para site. Tudo fica mais rápido.

    Saiba mais:
    O que é RSS?

    sexta-feira, 8 de maio de 2009

    Indispensável para quem tem iPod


    Nesse post quero passar a informação sobre as smart playlist que para quem tem iPod é de extrema utilidade. Muitos usuários ignoram elas. Mas é uma ferramenta forte que poucas pessoas usam desse recurso. Elas simplesmente mudam sua forma convencional de escutar música e tornando tudo mais dinâmico. Vou colocar umas dicas de um amigo que criou todas elas de uma forma inteligente, o Sávio Palmerston. Foi através delas que criei as minhas e que até então não sabia da potência que elas tinham. Vou postar as 2 que achei mais interessante:

    Novidades

    Match ALL:
    • Date Added is in the last 15 days
    • Playcount is less than 5
    • Last Played is not in the last 2 days
    • Playlist is not "Videos & Podcasts"

    Essa é batida. Aqui entram as músicas que adicionei nos últimos 15 dias(regra 1). Se eu ouço mais de 5 vezes, já deixa de ser novidade e sai da lista (regra 2).
    E sempre que ouço uma música, ela sai da lista por 2 dias, pra dar chance pras outras (regra 3)... Assim eu evito repetições e geralmente, nos 15 dias, dá pra ouvir todas as novidades algumas vezes...
    Ah, e os vídeos e podcasts não entram (regra 4). Pra evitar que os "últimos episódio de "Lost" ou Diggnation comecem a passar e quebrem o clima da música!

    Favoritas Esquecidas:
    Match ALL:
    • Last Played is not in the last 2 months
    • Last Skipped is not in the last 2 months
    • Play Count is greater than 20
    • Skip Count is less than 5
    Playlist is not "Videos & Podcasts"
    • My Rating is greater than ***

    Essa desenterra músicas que eu ouvi mais de 20 vezes, pulei menos de 5 vezes (outro sinal de que eu gosto!), e que não tocaram nos últimos 12 meses. Além de terem 4 ou 5 estrelas.

    Lembrando que tem que adaptá-la de acordo com seus play counts. 20 vezes pra mim é um tanto bom porque converti minha library pra AAC e perdi todos os dados....

    ----
    Veja este post completo na comunidade de ipod do orkut.

    terça-feira, 5 de maio de 2009

    Ipod pode matar


    Navegando pela internet, e procurando informações de ipod. Encontrei que foi lançado essa campanha na Autrália alertando aos jovens e as pessoas que escutam seus iPods ou mp3 players na rua. Os números de mortos chegou ao nivel preocupante, e resolveram lançar essa campanha. Acho bem válido para qualquer país.

    A imagem e a ideia ficaram bem legal. Gostei muito dessa foto!

    Veja mais fotos da campanha aqui.

    sábado, 2 de maio de 2009

    Ayrton Senna da Silva


    Tenho saudades nas manhas de domingo, eu acordava e ia para sala de televisão ver a largada da formula 1 torcendo para o Senna. Não entendia como tudo funcionava direito, mas a minha torcida era enorme para esse cara. Não só eu, mas o Brasil inteiro parava para ver. Era um ídolo, um mascote do brasileiro para mundo.

    Estava lendo o momento que deixou a marca de Ayrton ao ganhar as corridas. A bandeira do Brasil era agitada. Em 1986 a selação brasileira é desclassificada pela França na copa do mundo. Então, ele fez uma corrida impecavel com sua Lottus preta. Nas últimas volta ele viu torcedor perto e sempre ficava de olho nele a cada volta, e foi quando ele venceu a corrida, ele parou e pediu a bandeira desse torcedor. Demais!!! ( veja mais da reportagem aqui ).

    A Formula 1 está muito diferente daquela época. Temos um TROUXA em uma das melhores equipes, revelação do ano, a Brawn GP. E o piloto brasileiro que tinha chance de verdade, Felipe Massa, da equipe Ferrari que esta revelando a sua incopetência. Então o jeito é aguardar o Felipe recuperar porque o Barrichelo...ave maria!!!

    Melhores momentos que acho de Senna:

    Campeão Mundial no Japão: Senna larga na pole, mas o carro não arranca e cai para 16 posição. E começa uma corrida de recuperação sensacional. - Veja

    Interlagos 1991: Senna com 2 marchas, vence a corrida no braço. - Veja

    Melhores momentos entre Senna X Prost - Veja

    Interlagos 1993: Senna vence e a torcida invade a pista - Veja

    Interlagos - Felipe Massa - Veja