BlogBlogs.Com.Br

Twitter Updates

Twitter Updates

    follow me on Twitter

    segunda-feira, 11 de maio de 2009

    DICA: Google Reader

    Como qualquer bom desenvolvimento da Google, o Reader não poderia ser diferente. Google Reader consiste em reunir sites que você mais visita em um único site. Através de RSS, (sigla RSS tem mais de um significado. Alguns a chamam de RDF Site Summary, outros a denominam Really Simple Syndication. Há ainda os que a definem como Rich Site Summary.), ou seja, trata-se de centralizar informações dos sites que você acompanha.

    Eu comecei a usar o Google Reader mais porque senti a necessidade acompanhar as informações do mercado financeiro. E tinha vários sites de notícias que eu entrava. Eu ficava pulando de site para site atrás de informações. Foi ai que descobri pelo google esse site. Agora nele eu consigo acompanhar dois sites diferentes de Formula 1, 3 sites de economia voltado a bolsa de valores e mais, blogs que nesse caminho achei interessante e blogs de amigos. Fora que, adicionei um monte sugestão que a própria Goolge sugere que tem notícias interessantíssimas. Como por exemplo: "What is hot in google".

    É muito simples de usar. Basta você digitar o endereço do site que você quer a adicionar em "add a subscription". E pronto. Se o site tiver o sistema de RSS, ele funciona numa boa. Geralmente sites de notícia todos tem. Blogs também tem (a maioria). E todo mundo que tem um Gmail já tem praticamente pronto para usar. Basta acessar.

    Acho que para quem gosta de ler notícias, acompanhar um assunto na internet, você perde muito menos tempo nesses processo do que ficar pulando de site para site. Tudo fica mais rápido.

    Saiba mais:
    O que é RSS?

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário