BlogBlogs.Com.Br

Twitter Updates

Twitter Updates

    follow me on Twitter

    sexta-feira, 8 de maio de 2009

    Indispensável para quem tem iPod


    Nesse post quero passar a informação sobre as smart playlist que para quem tem iPod é de extrema utilidade. Muitos usuários ignoram elas. Mas é uma ferramenta forte que poucas pessoas usam desse recurso. Elas simplesmente mudam sua forma convencional de escutar música e tornando tudo mais dinâmico. Vou colocar umas dicas de um amigo que criou todas elas de uma forma inteligente, o Sávio Palmerston. Foi através delas que criei as minhas e que até então não sabia da potência que elas tinham. Vou postar as 2 que achei mais interessante:

    Novidades

    Match ALL:
    • Date Added is in the last 15 days
    • Playcount is less than 5
    • Last Played is not in the last 2 days
    • Playlist is not "Videos & Podcasts"

    Essa é batida. Aqui entram as músicas que adicionei nos últimos 15 dias(regra 1). Se eu ouço mais de 5 vezes, já deixa de ser novidade e sai da lista (regra 2).
    E sempre que ouço uma música, ela sai da lista por 2 dias, pra dar chance pras outras (regra 3)... Assim eu evito repetições e geralmente, nos 15 dias, dá pra ouvir todas as novidades algumas vezes...
    Ah, e os vídeos e podcasts não entram (regra 4). Pra evitar que os "últimos episódio de "Lost" ou Diggnation comecem a passar e quebrem o clima da música!

    Favoritas Esquecidas:
    Match ALL:
    • Last Played is not in the last 2 months
    • Last Skipped is not in the last 2 months
    • Play Count is greater than 20
    • Skip Count is less than 5
    Playlist is not "Videos & Podcasts"
    • My Rating is greater than ***

    Essa desenterra músicas que eu ouvi mais de 20 vezes, pulei menos de 5 vezes (outro sinal de que eu gosto!), e que não tocaram nos últimos 12 meses. Além de terem 4 ou 5 estrelas.

    Lembrando que tem que adaptá-la de acordo com seus play counts. 20 vezes pra mim é um tanto bom porque converti minha library pra AAC e perdi todos os dados....

    ----
    Veja este post completo na comunidade de ipod do orkut.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário